Vivo: (71) 9969-4175

 

Skype: anamaraguiasalvador

anamara@anamaraguiadeturismo.com

  • Facebook Limpa Cinzento
  • Instagram Limpa Cinzento
  • Twitter limpa Cinzento
  • YouTube cinza limpo
  • Google+ Limpa Cinzento

Cachoeira

Considerada monumento nacional  e tombada elo Patrimonio Histórico em 1971, Cachoeira é a cidade  baiana que possui o segundo melhor acervo arquitetonico no estilo barroco, depois de Salvador. Nos mes de novembro Cachoeira faz a festa da Ajuda uma festa que nasceu  nos festejos pela abolição da escravatura é uma festa bem popular  com ternor, cabeçorras, mandus e exus.

Se voce for a Cachoeira nesta festa vai vivenciar uma das últimas manifestações populares da Bahia

 Neste tour vamos visitar  seis comunidades  de Cachoeira: Kaonge, São Francisco do Paraguaçu, Dendê, Engenho da Ponte, Engenho da Praia e Camboa. Os principais tours são o Dia a dia, Histórico e Trilha Griô Caravanas dos Orixás.

No primeiro tour, quando o visitante tem pouco tempo é um passeio compacto pelos aspectos culturais e históricos de apenas uma comunidade escolhida . No local, poderão ver alguns processos como a produção de farinha, de azeite de dendê, de xaropes, além do contato com as rezadeiras e griôs do terreiro loca,há também apresentações  culturais.No tour histórico, o grupo pode fazerer o tour de barco, passando pelo Convento de Santo Antônio, pela Igreja Matriz de Santiago do Iguape, Camboa de Pau,irá ver o cultivo de ostras,  também passará pela Igreja de Nossa Senhora da Conceição e também pelos manguezais da região. O trajeto depende da maré e  um caminho alternativo é fazer o roteiro de carro. 

 O roteiro Trilha Griô Caravanas dos Orixás vai a comunidade do Engenho da Ponte, com visita à igreja do local, onde terão palestras com os mestres griôs das comunidades e apresentação da esmola cantada; poderão também acompanhar  a produção de azeite de dendê, de farinha, de xaropes, seguida de visita ao terreiro, e verão  apresentações de samba de roda e dança quilombola. No local, os visitantes podem adquirir produtos feitos pelos próprios moradores, como colares, farinha, azeite de dendê, mel, doces, dentre outros. Também poderá ser servido  um almoço.

Tour de Quilombos
Festa da Boa Morte dia 15 de agosto